noticias74 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Brasil

Oposição cobra exoneração de Lupi: Quem se cala diante do crime, consente

Publicada em 30/04/25 às 08:15h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oposição cobra exoneração de Lupi: Quem se cala diante do crime, consente  Compartilhar a noticia Oposição cobra exoneração de Lupi: Quem se cala diante do crime, consente  Compartilhar a noticia Oposição cobra exoneração de Lupi: Quem se cala diante do crime, consente

Link da Notícia:

Oposição cobra exoneração de Lupi: Quem se cala diante do crime, consente
 (Foto: TV Minuto Nordeste)

Parlamentares da Oposição exigem a exoneração imediata do ministro da Previdência, Carlos Lupi, após a revelação de que o político foi alertado desde 2023 sobre fraudes bilionárias no INSS e não tomou nenhuma medida.

As irregularidades atingem os mais vulneráveis: aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, que sofreram descontos indevidos em seus benefícios.

Para o vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), a permanência de Lupi no cargo é insustentável, pois o Brasil exige responsabilidade e respeito com os aposentados.

“Não podemos aceitar que o ministro Carlos Lupi tenha sido alertado sobre fraudes bilionárias no INSS e tenha simplesmente cruzado os braços. Sua omissão é gravíssima. Quem não protege os aposentados, não pode ocupar um cargo tão importante. Quem se cala diante do crime, consente. Exigimos sua saída imediata”, destaca.

O também vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) destaca que é inadmissível que o ministro da Previdência tenha ignorado um esquema bilionário de fraudes.

“O silêncio do ministro diante de abusos contra aposentados é conivência. A omissão tem preço, e Carlos Lupi deve deixar o cargo já. Se ele sabia e não agiu, é cúmplice. O Congresso não pode tolerar tamanha negligência. A exoneração de Lupi é uma questão de decência”, declarou.

Os parlamentares prometem acionar mecanismos legais e políticos para apurar responsabilidades e punir os envolvidos.

Como mostrou o Diário do Poder, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), apresentou desde 2023, requerimentos sobre os descontos desautorizados realizados diretamente na folha de pagamento, beneficiando entidades sindicais sem o consentimento dos segurados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!