noticias485 Seja bem vindo ao nosso site TV Minuto Nordeste!

Arapiraca

Hospital Regional emite nota sobre falecimento de gestante e bebê em Arapiraca

Publicada em 02/05/25 às 12:52h

TV Minuto Nordeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital Regional emite nota sobre falecimento de gestante e bebê em Arapiraca  Compartilhar a noticia Hospital Regional emite nota sobre falecimento de gestante e bebê em Arapiraca  Compartilhar a noticia Hospital Regional emite nota sobre falecimento de gestante e bebê em Arapiraca

Link da Notícia:

Hospital Regional emite nota sobre falecimento de gestante e bebê em Arapiraca
 (Foto: TV Minuto Nordeste)

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, divulgou nesta sexta-feira (2) uma nota de esclarecimento a respeito do falecimento de uma paciente gestante e de seu bebê em sua maternidade. O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais, foi classificado pela direção como “extremamente grave e complexo”.

Segundo o comunicado oficial, a paciente foi acometida por síndrome de HELLP, pré-eclâmpsia grave e uma ruptura espontânea de hematoma subcapsular hepático, resultando em uma hemorragia intra-abdominal maciça. A sucessão dessas complicações culminou em um choque hipovolêmico irreversível, levando à morte da mãe e do bebê, apesar dos esforços médicos.

A direção do hospital ressaltou que a maternidade da unidade é classificada como tipo III, o que a qualifica para receber e tratar casos de alto risco obstétrico. Conforme a nota, toda a equipe médica e multiprofissional seguiu os protocolos clínicos recomendados, desde o momento da admissão até as tentativas de estabilização da paciente.

“Reforçamos que não houve negligência médica, mas sim uma sucessão de complicações graves e raras, cujo desfecho, infelizmente, não pôde ser revertido, mesmo diante de todos os esforços”, destaca um trecho do documento.

O hospital também expressou solidariedade à família da paciente, reafirmando o compromisso com a ética, humanização e qualidade no atendimento prestado à população.

A nota foi assinada pela Direção Geral do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

Leia a Nota na Integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 A Direção do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, diante das notícias veiculadas nas redes sociais sobre o falecimento de uma paciente gestante e seu bebê em nossa maternidade, vem a público prestar os devidos esclarecimentos.

 Trata-se de um caso extremamente grave e complexo, envolvendo síndrome de HELLP, pré-eclâmpsia grave e ruptura espontânea de hematoma subcapsular hepático, que culminou em hemorragia intra-abdominal maciça e, infelizmente, em choque hipovolêmico irreversível.

 É importante destacar que a nossa maternidade é classificada como tipo III, especializada em atendimentos de alto risco obstétrico, recebendo pacientes em situações críticas e de emergência, como este lamentável caso. Toda a equipe médica e multiprofissional adotou as condutas necessárias, dentro dos protocolos clínicos recomendados, desde o momento da admissão até as tentativas de estabilização da paciente.

 Reforçamos que não houve negligência médica, mas sim uma sucessão de complicações graves e raras, cujo desfecho, infelizmente, não pôde ser revertido, mesmo diante de todos os esforços.

 Em respeito à memória da paciente e à dor de seus familiares, nos solidarizamos com todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a ética, a humanização e a qualidade do atendimento.

  

Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

Direção Geral

02 de maio de 2025





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 82 9 9801 8370

Copyright (c) 2025 - TV Minuto Nordeste
Converse conosco pelo Whatsapp!